sexta-feira, 14 de maio de 2010

Quem sou como professor aprendiz


sou uma professora consciente do meu papel na vida do educando, como também valorizo o educando no meu processo de aprendizagem. Ou seja, estamos em contante aprendizado. Acredito que consigo despertar a curiosidade do meu aluno. Busco constantemente semear o desafio da “duvida” para que a partir daí apareça uma busca maior pelo saber e o aprimoramento tanto individual como coletivo. Procuro não trazer o questionamento com resposta pronta, de acordo com o trabalho lanço o desafio e a busca se dar em conjunto com a equipe. Desda forma busco fazer com que o nosso trabalho tenha como tema principal a valorização e o respeito pela diversidade.

No decorrer dos nossos trabalhos procuro garantir a qualidade e a diversas oportunidades existentes para introduzir as tecnologias em sala de aula. Procuro equilibrar o trabalho com diversas formas de exposição. Usamos laboratório de informática, filmes diversos, pesquisas em revistas jornais e ate mesmo programas televisivos.

Nossa equipe é bem democrática, ouço sim as idéias dos discentes e procuro respeitar direcionando para o conteúdo adequado. Assim, aprendo muito com eles, como citei anteriormente trocamos conhecimentos. Essa postura não acontece apenas em sala de aula mas também com colegas de trabalho. Acredito que um bom trabalho se da quando valorizamos a equipe a qual estamos inserida.

Com relação ao planejamento procuro me colocar no lugar do aluno, pois precisamos aprender coisas significativas, não só porque a mesma seja importante na escola, mas sim pensando na vida fora da escola. Não me sinto desconfortável quando preciso mudar algo, procuro aprender com essa mudança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário